sexta-feira, 30 de novembro de 2012

HGVC realiza seminário para acolher servidores

O Hospital Geral de Vitória da Conquista realiza a partir desta segunda-feira (03), na Escola de Formação Saúde da Família (Auditório do Pólo de Educação Permanente da SMSVC), o 1º Seminário de Acolhimento ao Servidor, cuja finalidade é a formação e valorização do servidor público da unidade, que vai reunir em quatro dias os mais de 1200 funcionários, em uma programação que terá palestras sobre direitos e deveres e apresentações culturais.

O seminário, organizado pelo Núcleo de Gestão em Educação e Trabalho em Saúde (Nugets), pretende assegurar ao servidor público do HGVC condições que viabilizem o desenvolvimento de competências essenciais e específicas necessárias ao serviço público buscando envolver aspectos técnicos, organizacionais e humanos. Propõe o envolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, garantindo o fortalecimento dos valores inerentes ao serviço público, de modo a garantir o alcance das metas institucionais definidas bem como o alcance de bons resultados.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Milena Rebouças: “O Hospital de Base é superlotado porque não nega atendimento”


 
“Realmente é um grande desafio, mas a gente assume com muito otimismo e expectativa por acreditar no SUS”
 
A diretora do Hospital Regional de Vitória da Conquista, Milena Rebouças Andrade, sabe o peso da responsabilidade que é administrar uma unidade de saúde que atende pacientes de mais de cem municípios e que, não obstante dê conta do recado, é pauta permanente em jornais, rádios e blogs, em geral pelas ocorrências consideradas negativas, quase nunca pelo grande número de atendimentos bem-sucedidos ali verificados. Enfermeira formada há 12 anos pela Universidade Estadual de Feira de Santa/UESF, sanitarista especialista em saúde pública, especialista em Gerontologia e UTI e na área pedagógica de saúde. Mas antes de tudo, ela é uma otimista que acredita no Sistema Único de Saúde/SUS e busca criar as condições para que o Hospital de Base alcance níveis de excelência equiparados à rede privada. Em entrevista ao Blog do Fábio Sena, Milena fala dos desafios, das perspectivas e de todos os avanços e vitórias obtidas no hospital nos últimos anos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EESP abre processo seletivo para estágios não-obrigatórios na SESAB

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), informa que estão abertas, no período de 16 a 25 de Novembro de 2012, as inscrições para o processo seletivo para estágios não-obrigatórios na SESAB, para os municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié.

Leia o Edital:
http://www.saude.ba.gov.br/images/Arquivos/Cidadao_Usuario/EDITALCIET2013final.pdf

Acesse o formulário de inscrição:
http://www1.saude.ba.gov.br/limesurvey/index.php?sid=78338&newtest=Y&lang=pt-BR


Vagas para Hospital Geral de Vitória da Conquista:

Setor Administrativo
02 vagas

SCIH
01 vaga para enfermagem
01 vaga medicina

Vigilância Epidemiológica Hospitalar
02 vagas para enfermagem

Núcleo de Educação Permanente
01 vaga

Coordenação e Gerenciamento em Enfermagem: Emergência
01 vaga

Coordenação e Gerenciamento em Enfermagem: Diretoria de Enfermagem
01 vaga

Coordenação e Gerenciamento em Enfermagem: Serviço de endoscopia Digestiva
01 vaga

Fisioterapia
02 vagas

Farmácia Hospitalar
02 vagas

Nutrição Hospitalar
02 vagas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Samu 192 disponibiliza telefones provisórios

O Samu 192 disponibiliza provisoriamente os números telefônicos acima, até os restabelecimento da linha 192, que encontra-se fora do sistema devido a uma pane em decorrência da chuva no início da tarde, em Vitória da Conquista.