sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Papai Noel visita as crianças no Setor Pediátrico

Ascom/HGVC
Papai Noel presenteou todas as crianças

Uma parceria entre o Serviço Social, Terapia Ocupacional e a equipe de Enfermagem do Hospital Geral de Vitória da Conquista proporcionou momentos de alegria e felicidade para as crianças internadas no setor de Pediatria da Unidade. Elas receberam a visita do Papai Noel na manhã desta sexta-feira, 20, e foram agraciadas com presentes, mimos, beijos, abraços e muito amor.

Colaboraram com o evento a Drª. Rita Dias e as profissionais de saúde da Pediatria do HGVC. Elas doaram os brinquedos e proporcionaram alegria e diversão às crianças hospitalizadas. Pintura facial feita por alunas do Sesc e balões de gás deram um colorido especial ao ambiente e animaram os participantes. Um saboroso lanche foi servido ao final da festa.

“A maior satisfação é ver o sorriso nos rostos destas crianças”, disse a terapeuta ocupacional do HGVC, Milena Carvalho, que, juntamente com sua equipe, continuará trabalhando para trazer momentos de felicidade que tanto auxiliam na recuperação dos pequenos pacientes da Pediatria.

Profissionais posam ao lado do Papai Noel





quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Núcleo de Educação Permanente nas Redes Sociais

ATENÇÃO: NOVIDADE NO AR!!!

Você que curte ficar conectado, só para não perder um click de novidade. Agora o NEP- Núcleo Educação Permanente do HGVC, conta c/ uma pág de facebook onde você fica por dentro de todas as novidades relacionada a capacitações, notícias, cursos, projetos e etc. Não perca tempo, curta já a página e fique por dentro de tudo o que acontece sobre saúde!!!

Acesse:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CURSO DE GESTÃO EM INFORMAÇÃO CAPACITA OUVIDORES

Ouvidores da Rede SUS Bahia
Ouvidorias de todo o Estado estiveram em Salvador, de 25 a 29 de novembro para participarem do Curso de Gestão da Informação promovido pela Gerência de Planejamento e Educação Permanente da Ouvidoria SUS/Bahia, SESAB e pelo DOGES – Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde.

Vista parcial do auditório
Na ocasião, os orientadores Carlos Eduardo e Guilherme Grili, do DOGES, apresentaram a nova plataforma web, denominada “B.I.” (Business Intelligence) que irá facilitar o acesso aos dados para a construção de relatórios gerenciais de ouvidoria. “Todos os ouvidores receberão login e senha de administrador para a utilização do B.I., que deverá estar em pleno funcionamento em meados de 2014”, salientou Guilherme.


Durante os cinco dias foram desenvolvidas atividades de treinamento que integraram todas as ouvidorias representadas. No último dia do curso, os ouvidores desfrutaram de uma apresentação musical do Tony Neves Sexteto, com um repertório selecionado do cancioneiro popular, cuja música de abertura foi o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pelas vozes de todos os presentes.



   
Elide Carvalho fala aos presentes
Compuseram a mesa de encerramento do curso Weber   Leone, coordenador de Ouvidorias Especializadas e
Projetos da OGE/Ouvidoria Geral do Estado; Danilo Franco, ouvidor-adjunto do Estado da Bahia; Elide Carvalho, coordenadora da Ouvidoria SUS-BA e o chefe de gabinete do Secretário Jorge Solla, Washington Couto, que apresentou um relatório detalhado das ações e conquistas na área da saúde nos últimos anos. “Muita coisa ainda está por vir. É preciso o engajamento de todos para que o Sistema Único de Saúde cumpra o seu objetivo de atender com qualidade a toda a população e as ouvidorias têm papel fundamental neste processo”, afirmou.

Na Bahia, a Rede de Ouvidorias SUS abrange todo o território do Estado através das macrorregionais (Dires), das unidades de saúde e dos municípios. O Hospital Geral de Vitória da Conquista esteve representado no evento pelo ouvidor James Freire Souza.

Ascom/HGVC

SESSÃO CIENTÍFICA: Curso de Atualização

Ascom/HGVC
Profissionais de enfermagem presentes na capacitação

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGVC realizou na manhã desta terça-feira, 03, o Curso de Atualização em Estomias Intestinais, Urinárias e Fístulas. Direcionado para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o curso, bastante acorrido, foi de grande valia para agregar novos conhecimentos nesta área profissional.

A palestrante convidada, enfermeira Charla Palma, especialista em Enfermagem Dermatológica ressaltou a importância de novas técnicas e apresentou novos produtos na área de estomas intestinais, urinárias e gástricas. Também falou sobre o novo modelo de atenção às pessoas com estomas precoces e formas de prevenção.

Juliana e Charla dirigiram o curso
Juliana Oliveira, enfermeira do NEP, mostrou-se bastante satisfeita com o curso: “Nesta capacitação salientamos a melhoria da qualidade de vida do paciente com estoma, feridas e incontinência. Nosso objetivo é sempre atualizar os nossos profissionais para uma atenção especial ao nosso público”, concluiu.