quarta-feira, 18 de junho de 2014

Novidade no acompanhamento dos pacientes na UTI do Hospital de Base

Dr, Miquéias (com prancheta na mão) fala à equipe

Médicos de diversas especialidades se uniram no propósito de melhor acompanhar os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Sob a supervisão do Dr. Miquéias Martins, coordenador da UTI 1, está sendo formada a equipe de Visita Multiprofissional.

No parecer da enfermeira Elaine Barbosa, a visita multiprofissional é importante porque traz a visão de vários profissionais à situação de determinado paciente, o que promove uma cobertura mais completa no tratamento. Há uma troca de opiniões relevantes de acordo com a profissão de cada um. “Quem está naquelas 24h sempre tem alguma coisa a mais pra dizer, pra completar sobre o paciente”, disse. “A minha opinião, a opinião do outro, só vem somar. Você ouve a opinião da equipe toda e não somente a de um, da fisioterapia ou da enfermagem”, reiterou.


Neste sentido, ganha a equipe médica e ganha o paciente, que terá a sua evolução acompanhada mais de perto por profissionais de diversas áreas da saúde. 

Ascom/HGVC

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Manutenção do HGVC é elogiada por comitiva do Hospital Prado Valadares

Representantes do Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié, realizaram nesta sexta-feira, 06, uma visita previamente agendada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista para conhecerem o funcionamento do contrato de manutenção predial.

Sílvio Arcanjo, diretor administrativo do HGPV; Denise Cunha, coordenadora do setor de compras e Aílton Ramos, coordenador de manutenção, foram recebidos pelo administrador do HGVC, Cláudio Nascimento e apresentados aos coordenadores Renato Silva e Reumar Cerqueira (manutenção predial e de equipamentos, respectivamente). A seguir, fizeram uma visita guiada a todos os principais setores do hospital onde a manutenção preventiva e corretiva se faz mais necessária.

Para Denise Cunha a visita foi muito importante para absorver ideias a serem utilizadas no Hospital Prado Valadares, uma vez que o gerenciamento de custos desonera bastante o serviço público. Sílvio Arcanjo, diretor administrativo do HGPV, comentou: “Ao observar todo este trabalho da equipe, nós ficamos bastante satisfeitos, principalmente pela organização do serviço e por entender que este contrato de manutenção predial favorece muito a gestão no sentido de proporcionar economia do gasto de recursos e facilitar e muito a necessidade de atendimento às demandas”. Ele apreciou notadamente o trabalho do SIAST (Serviço Integrado de Assistência à Saúde do Trabalhador) e também do Centro de Hemorragia Digestiva. “Estamos saindo bastante satisfeitos e pretendemos retornar pra ver outros serviços que o Prado Valadares não tem e que nós pretendemos também implantar”, concluiu.

Além do setor administrativo, a equipe visitou os setores de Laboratório, SIAST, Gerador, Marcenaria, Arquivo do Same, Lavanderia, Almoxarifado, Nutrição, Farmácia, UTI (adulto e neonatal), Emergência e CHD. “Fiquei impressionado com o trabalho do pessoal de manutenção daqui do hospital de base”, exclamou o coordenador Aílton Ramos. “Estão de parabéns e espero que possamos implantar lá em Jequié este mesmo trabalho”, disse.

O Hospital Geral Prado Valadares também faz parte da rede própria da SESAB e atende casos de média e alta complexidade.
Ascom/HGVC