sexta-feira, 11 de julho de 2014

Secretário Washington Couto visita o Hospital de Base

Couto visita a UTI Neonatal

O secretário de saúde do Estado da Bahia, Washington Couto, esteve em visita técnica ao Hospital Geral de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 11, para verificar o andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também da nova emergência.

UPA em fase adiantada
Acompanhado da diretora Marilene Ferraz e do administrador Cláudio Nascimento, Couto apreciou as salas e ambientes da UPA que trará importantes benefícios à população de Conquista e cidades circunvizinhas. “As obras estão bastante adiantadas e a gente espera ainda este ano entregar este grande equipamento que vai servir, principalmente, pra dar um atendimento mais qualificado”, disse o secretário. “Nós vamos saber aquele paciente que precisa de um atendimento imediato, o paciente que pode esperar um pouco mais, porque é uma consulta, é uma medicação que ele vai tomar na própria unidade, ele vai ser liberado depois, não vai precisar ser internado. Os pacientes que precisarem ser internados vão dar entrada no hospital por uma porta exclusiva pra esses pacientes”, explicou, numa referência à nova emergência do hospital de base.


Couto confere o projeto da Emergência
O Pronto-Socorro está passando por uma grande ampliação. Haverá um acréscimo substancial no número de leitos, eliminando de vez o problema das macas nos corredores. Segundo Couto, com isso a SESAB qualifica e dota o hospital de algo mais moderno, com novas estruturas, novos procedimentos e novas formas de recepcionar os pacientes. “Mas, acima de tudo, a gente vai tratar o paciente com mais humanização, com mais cuidado, e dotar o hospital de uma nova tecnologia, que é a classificação de risco e colocar os nossos servidores em condições melhores de trabalho. A gente renova aqui com a população o nosso compromisso, que é qualificar o hospital de base de Conquista”, concluiu o secretário.


Leninha avaliou a visita do secretário
Para a diretora Marilene Ferraz a visita foi importante, no sentido de que houve uma visão ao vivo das importantes reformas pelas quais está passando o hospital. Washington visitou ainda as UTI adulto e Neonatal, o setor de Acolhimento, a CME, além do Centro-Cirúrgico e Laboratório. “É importante que o secretário veja e esteja nos apoiando neste processo de reestruturação, de reorganização de toda esta demanda do nosso hospital, principalmente a obra do pronto-socorro que já foi iniciada e a questão da UPA também. Porque há necessidades que só o secretário pode definir, como os rumos de agilização de construção destas obras”, finalizou Leninha.

                                                   



Ascom/HGVC

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Retomadas as obras da Central de Materiais Esterelizados

Equipe trata de adequações no projeto da CME

A Direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista, juntamente com a coordenadora da Central de Materiais Esterelizados (CME), Jacira Vilhares, equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), da Hotelaria e da Qualidade, avaliaram o projeto da nova CME e sugeriram modificações.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 09, foram repassadas as recomendações à Edificar Engenharia, empresa responsável por dar continuidade à obra, representada pelo proprietário, senhor Osvaldo Barbosa.
"Orçado inicialmente em R$247.000,00, o projeto sofrerá algumas mudanças e, consequentemente, um acréscimo de custos", observou o engenheiro da DIOPS/SESAB, Hairan Carlos, que veio de Salvador para participar da reunião e observar o andamento da construção.

A nova Central de Materiais Esterelizados tem previsão para entrar em funcionamento no final do mês de agosto de 2014 e atenderá todas as exigências legais para uma melhor qualidade no serviço.



Ascom/HGVC