terça-feira, 26 de agosto de 2014

Não apenas saúde, mas também educação

Administrador Cláudio fala aos alunos da FTC

O Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu, nesta segunda-feira, 25, uma turma de alunos do curso de Engenharia da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para conhecerem as obras da emergência e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A visita fez parte da aula de campo sobre Fundações e Obras de Terra, agendada com a direção do hospital e regida pela professora Mariluce Dórea. Os futuros engenheiros observaram com atenção os detalhes das obras e tiveram a oportunidade de sanar algumas dúvidas com o engenheiro Jairo, da construtora Prates Bonfim.

“Nosso objetivo foi mostrar, in loco, o que a academia tenta passar para os alunos na teoria”, disse a professora Mariluce.

O HGVC consolida-se cada vez mais como um hospital-escola e tem parceria com diversas instituições de ensino. O Núcleo de Educação Permanente (NEP) está à disposição no telefone 3427-4581.

Ascom/HGVC

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Representantes do Conselho Municipal de Saúde visitam obras no HGVC

Fátima Amorim e Ana Tibúrcio


"As obras estão avançadas, gostei do que vi. A grande beneficiada será a população". Assim se expressou Ana Tibúrcio, que veio hoje ao Hospital Geral de Vitória da Conquista com outra componente da Comissão de Saúde do município, Fátima Amorim, averiguar o andamento das obras de ampliação da Emergência do HGVC e a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), vizinha ao hospital.

Ambas se mostraram satisfeitas com o andamento das construções que desafogarão o pronto-socorro do Hospital de Base, no sentido em que os atendimentos de baixa e média complexidade serão direcionados para a UPA, ficando o HGVC na responsabilidade apenas dos casos de maior gravidade. Ana e Fátima ainda conversaram com o engenheiro responsável pela obra da UPA e sugeriram algumas melhorias para os usuários. 

As obras da emergência foram retomadas após a retirada dos postes
de energia elétrica ser autorizada pela Sesab e pela Coelba. Algumas modificações internas já foram feitas, como a transferência da ala feminina para o local onde antes funcionava a UTI II, mais espaçoso e confortável. A UPA tem previsão de entrega até outubro de 2014. O Conselho Municipal de saúde fiscaliza o cumprimento da legislação referente ao funcionamento do SUS.