quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

HGVC firma parceria que otimizará os serviços de diagnóstico por imagem

PPP benificiará substancialmente os usuários do SUS


O Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu, nesta quinta-feira, 3, a visita da equipe responsável pela implantação do projeto de reestruturação da Bio-Imagem da Unidade. O coordenador Humberto Carvalho recepcionou a coordenadora de gestão das PPPs (Parceria Público- Privado) em saúde da SESAB, Talita Oliva, que veio acompanhada por Simone Murta e Priscila Villa, ambas da Coordenação de Gestão da SESAB, além do Verificador Independente da Accenture, Matheus Nasthari.

O objetivo da visita técnica foi avaliar o projeto que implementará, a princípio, a Tomografia, Mamografia e o Raio-X do HGVC, com novos equipamentos, recursos humanos e celeridade no atendimento aos pacientes de Vitória da Conquista e municípios do entorno. “A avaliação foi muito positiva”, afirmou Talita Oliva, “a estrutura do hospital ajuda bastante, a equipe técnica também, os fluxos mais ou menos estabelecidos; eu acho que este espírito de parceria vai ser muito bom”, disse.

A melhoria nos serviços de bio-imagem será considerável e vai garantir a continuidade na assistência aos pacientes do HGVC, que contarão com suporte clínico e diagnóstico mais rápidos e eficazes. O representante da empresa Accenture, Matheus Nasthari teve uma boa impressão do HGVC. “Eu acho que o hospital está preparado para receber esta parceria e eu tenho certeza que vai ser um grande sucesso”, concluiu.

/Ascom/HGVC