terça-feira, 5 de novembro de 2013

SIAST treina seguranças e estudantes em primeiros socorros

Ascom/HGVC
Vaílson Lopes conduziu o treinamento

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador-SIAST/HGVC, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente – NEP/HGVC realizou, em 22 de outubro de 2013, a capacitação dos colaboradores que atuam como Seguranças do HGVC. A capacitação abordou técnicas de primeiros socorros, conforme o Protocolo do PHTLS-Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado 7ª Edição – 2012 e técnicas de ginástica laboral aplicadas pela Fisioterapeuta do SIAST/HGVC, Fernanda Maimone.

“O treinamento foi de grande valia, pois permitiu que os colaboradores aprendessem técnicas corretas de primeiros socorros que aplicadas adequadamente minimizará o sofrimento do socorrido até que chegue o socorro especializado, bem como técnicas de ginástica laboral que os ajudarão a manter uma postura adequada no exercício das atividades laborativas”, afirmou Vailson Lopes, Técnico do SIAST.

Também participaram do treinamento estudantes do Curso Técnico de Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira. Ao final da capacitação os participantes receberam os certificados.



Um comentário:

  1. É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA ESSA INICIATIVA DAS UNIDADES DE SAÚDE, UM PROCESSO DE PRIMEIROS SOCORROS PODE AJUDAR MUITAS VÍTIMAS ATE A CHEGADA DO SOCORRO ESPECIALIZADO. PARABENS PELA INICIATIVA E AOS PARTICIPANTES.

    ResponderExcluir