terça-feira, 21 de julho de 2015

Realizada a Capacitação da Comissão Local de Saúde do Trabalhador — CLST, do HGVC

Novos membros participam da capacitação

O Núcleo de Educação Permanente- NEP promoveu a 1ª capacitação dos novos membros da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) do HGVC, como Unidade de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.  A capacitação tem como objetivo qualificar os novos membros da CLST para atuarem de forma efetiva dentro da esfera da saúde do trabalhador no SUS, seguindo a política de segurança e saúde do trabalhador do Estado.

De acordo com Maria das Graças Lima Cardoso, presidente da CLST a capacitação é de fundamental importância para a eficiência dos trabalhos desenvolvidos no HGVC, uma vez que seu propósito é atuar nos fatores que agem direta e indiretamente sobre a saúde dos trabalhadores do SUS. "Todos os membros da CLST são eleitos pelos servidores e a capacitação possibilita uma atuação mais fortalecida para enfrentar os problemas relacionados à saúde do trabalhador e propõe as melhores soluções e adequações ao pleno trabalho dos servidores em seus ambientes de trabalho", disse ela.

A capacitação ministrada pelas técnicas Cynthia Maria Coelho Azevedo e Talita Castro Santos Garcia, representantes da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - DGTES, e membros do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador – SIAST do HGVC, Anne Catuzzo e Vailson Monteiro Lopes, aconteceu nos dias 06 e 07 de julho de 2015 na Sala de Estudos do HGVC, e contou com a participação de representantes da CLST eleitos para o mandato 2015/2017.


A Comissão Local de Saúde do Trabalhador—CLST, foi empossada no dia 07 de maio de 2015, tendo como MembrosTITULARESos seguintesfuncionários:FERNANDA MAIMONE SOUZA, MARIA DAS GRAÇAS LIMA CARDOSO, VAILSON MONTEIRO LOPES, FLÁVIA M. NEVES CARDIM, SORAIA PEREIRA SOUZA, MARIA ADIR CHAGAS NASCIMENTO, CLAUDINE DA SILVA OLIVEIRA DE SOUZA, MATEUS CLEBER BOTELHO BARROS.  E como Suplentes: GABRIELA P. AMARAL, GILMARA DE AVELAR AZEVEDO, ROSIMARY DOS SANTOS, SUELLEN LIMA ANDRADE.

/NEP/HGVC

Um comentário:

  1. Bom dia, adorei teu blog, já estou seguindo ele, se puder seguir o meu e divulgar, ficarei muito grato http://www.blogcidadedosol.com.br

    ResponderExcluir