sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dia do Profissional de Enfermagem

Câmara Municipal homenageou profissionais da área

Em 12 de maio é comemorado mundialmente o Dia do Enfermeiro, dedicado para homenagear os profissionais que são símbolo de cuidado e entrega na área da saúde.
A data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Florence Nightingale, uma enfermeira britânica, nascida no em 1820, que ficou conhecida em todo o mundo por suas ações de amor e dedicação na Enfermagem. Florence Nightingale é dona de uma frase que   exemplifica bem os compromissos da profissão: “A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes”.

Na quinta-feira (12) a Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista promoveu uma Audiência Pública para prestar homenagens aos Enfermeiros que atuam na cidade. O evento ressaltou a relevância destes profissionais para a área de saúde, pautando temas como: os desafios que os profissionais encontram na rotina do trabalho; as evoluções acontecidas no decorrer dos últimos anos e a luta para avanços nas condições da profissão.

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem de diferentes instituições de Vitória da Conquistas receberam homenagens que, além da data, prestigiaram também, a excelência no serviço. As funcionárias Leila Meira, Eliete Ribeiro e Luciene Henrique representaram o HGVC, recebendo condecorações.

A diretora geral do HGVC, Marilene Ferraz falou sobre importância dos Enfermeiros estarem juntos, munidos de conhecimento e solidariedade para alcançar as melhorias desejadas para a profissão e também para toda a área de saúde. “Parabenizo todos os enfermeiros pelo seu dia, em especial a equipe do HGVC pela dedicação e compromisso e responsabilidade que vem sido atuada nessa unidade” concluiu.

/Ascom/HGVC



Nenhum comentário:

Postar um comentário