Em clima de tranqüilidade aconteceu no dia 20 de maio a eleição da primeira Comissão Local de Saúde do Trabalhador – CLST do Hospital Geral de Vitória da Conquista. O pleito contemplou os três turnos de trabalho para alcançar o maior número possível de eleitores, tendo início às seis horas da manhã e encerrando às 21h. A apuração foi feita na sala do NEP – Núcleo de Educação Permanente do HGVC já na terça-feira, 21 de maio, às 9h da manhã.
Conforme Edital publicado no Diário Oficial do Estado de 21 de dezembro de 2012, a comissão será formada por dois gestores e seis servidores públicos (efetivos, comissionados ou Reda), com a responsabilidade de promover ações que visem à segurança laboral, promover a saúde individual e coletiva dos trabalhadores do HGVC e assegurar a participação destes servidores nas decisões que envolvam a garantia de boas condições de trabalho.
Segundo a enfermeira Valdenice Vieira, coordenadora do NEP, “este é um momento de democracia, de gestão participativa, onde os trabalhadores estão se unindo para resolver os problemas da coletividade no nosso hospital”.
Maria das Graças Lima Cardoso, enfermeira técnica do Núcleo de Educação Permanente, fez um balanço da eleição: “Foi muito importante para se ter o controle das situações de risco à saúde e também para o acompanhamento por parte dos próprios servidores em relação à segurança no trabalho, visto que a administração da saúde do trabalhador será feita agora de maneira mais direta.”.
A diretora geral do HGVC, Milena Rebouças manifestou os seus “votos de uma boa gestão aos eleitos, salientando que a mesma deve ser atuante, democrática e em prol da promoção da saúde e prevenção das doenças ocupacionais, o que beneficiará a todos os servidores do HGVC”.
A Comissão será composta pelos seguintes membros: Stael Ariadne Alves Barbosa e Silva; José Deoclécio Andrade Ferraz; Antônio Sinron Nery; Madalena Evangelista Lima; Giovana Fernandes Araújo; Thatiane dos Santos; Anne Catuzzo Berbel e Luciene Henrique Santos, tendo como suplentes Renato Santos Marques; Valéria Carvalho Lima Pinheiro; Renato Novaes Chaves e Deisiane Macedo Damasceno. A gestão será válida por dois anos.
Ascom/HGVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário