terça-feira, 22 de junho de 2010

Arquiteta da Sesab visita HGVC e analisa ampliação de áreas da unidade

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recebeu da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) sinalização positiva para a possibilidade de ampliação de setores importantes da unidade, na busca de melhoria dos serviços prestados à população.

Nessa terça-feira (15), o HGVC recebeu a visita de arquiteta Marilia Pita, membro da coordenação de Engenharia e Arquitetura em Saúde da Sesab, que, acompanhada do diretor administrativo Luiz Flávio Souza Andrade, avaliou os espaços que fazem parte do projeto arquitetônico de ampliação.

Segundo Marília Pita, a Sesab apresentou o projeto como urgente, indicativo que demonstra a sensibilidade do governo em promover as melhorias necessárias para a unidade. As áreas que vão passar por intervenção são as clínicas cirúrgica, médica e obstétrica, cuja proposta inicial prevê 16 leitos a mais em cada; ampliação do almoxarifado; construção do abrigo de resíduos sólidos; cobertura entre o almoxarifado e a farmácia e ampliação do estacionamento.

Segundo o diretor administrativo, Luiz Flávio, estas mudanças vão permitir ao HGVC ampliar a oferta de internações e melhorar outros setores da unidade. "Nossa unidade tem recebido do governo respostas positivas, no sentido de melhorarmos áreas estratégicas e agora esperamos executar o mais breve possível estas ampliações, após todo o trâmite do projeto em andamento", concluiu.

Fonte: Ascom/hgvc

Nenhum comentário:

Postar um comentário