quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Secretário da Saúde participa da abertura da Campanha da Fraternidade

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, participou na noite de ontem (22), da abertura da Campanha da Fraternidade 2012, que discute o tema Fraternidade e Saúde Pública, com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A missa de Quarta-feira de Cinzas aconteceu na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus e reuniu fiéis da Arquidiocese.
Segundo Jorge Solla, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) entra nesta campanha com parceria e comprometimento, para reforçar suas ações voltadas à saúde pública no estado, é o caso do combate a dengue, doações de sangue e transplantes. Em coletiva, no mesmo local, Dom Murilo explicou, “nós queremos refletir sobre a saúde pública no Brasil. A gente não quer só que o governo aumente as metas para a saúde, mas a população também deve acompanhar. A Campanha é a favor da comunidade”.
Como afirma o texto base da campanha, o objetivo geral este ano é “promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população”. O subsídio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também chama a atenção para três conceitos importantes: I. O cuidado com o doente; II. A prática de hábitos de vida saudável; III. Exigência de melhoria no sistema público de saúde, com atenção especial ao SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário