quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Área de Saúde em Vitória da Conquista ganha reforço




O atendimento de saúde no município de Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado, será reforçado com uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h). A assinatura da ordem de serviço da unidade será feita nesta quinta-feira (17), às 10h30, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. Na oportunidade, o governador também anuncia um investimento de cerca de R$5 milhões para a ampliação e reforma do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A cerimônia acontecerá no centro Municipal de Atenção Especializada, na Avenida Olivia Flores.

No HGVC, o investimento contemplará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Emergência e a Central de Materiais Esterilizados (CME). O hospital passará a contar com dez leitos de UTI Neonatal e a UTI adulta passará por reforma e adequação. O CME será ampliado e será executada toda a reforma da rede elétrica da unidade. Com o QualiSus, programa do Ministério da Saúde, que visa proporcionar maior conforto para o usuário, a emergência se tornará um espaço mais humanizado, visando acolher e classificar o grau de complexidade do atendimento do paciente.

Para a implantação da UPA 24h no município, que ficará na mesma área do HGVC, no bairro Jardim Alvorada, serão investidos cerca de R$3,6 milhões. A unidade terá estrutura para realizar 300 atendimentos por dia, prestando assistência em casos de baixa e média complexidade. A unidade funcionará como posto de primeiros socorros, onde o paciente é atendido, para ter seu quadro clínico estabilizado e, se houver necessidade, será encaminhado a um hospital ou pode ficar em observação.

A UPA de Vitória da Conquista será equipada com aparelho de Raio-X, laboratório para exames e aparelho de eletrocardiograma. O atendimento incluirá também a área de pediatria. Na unidade, a população poderá ter assistência em casos de pressão alta, febre, cortes, queimaduras, traumas, entre outros problemas de saúde.

L.R. DRT 2.600/BA
UPA/Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário