segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HGVC lembra passagem do Dia do Servidor


Este domingo (28), além de ser o dia do segundo turno das eleições municipais, é também a data em justa homenagem ao servidor público, que nos mais diversos espaços, representam as instituições onde atuam e que doam, na maior grande parte do dia, sua força intelectual e física no exercício de suas funções.

A área de saúde é a que mais expande no número de profissionais no Brasil, particularmente, traz consigo particularidades mais especiais, que a lida direta com a vida das pessoas, o que exige maior sensibilidade e atenção.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista, o maior da região sudoeste da Bahia, é referência para 2 milhões de pessoas, recebendo em média paciente de 100 municípios, e para atender a esta grande demanda, conta com 1250 funcionários.

Segundo a diretoria Milena Rebouças, a unidade vem buscando garantir, junto à Sesab, qualidade de trabalho e satisfação aos servidores, através da qualificação profissional e também interação. “A valorização do servidor é essencial, não apenas para lhes oferecer o respeito e a dignidade que merecem, mas também para garantirmos o bom exercício das atribuições e também a humanização das relações interpessoais”, avalia.

A diretora lembra que a unidade deu início ao Projeto Viver Bem, cuja proposta é garantir qualidade de vida, com a realização de atividades físicas, lúdicas e de entretenimentos, que possa reduzir a carga emocional própria do trabalho que desenvolvem. “Nosso primeiro passo foi a formação do Canto Coral Viver Bem, que conta com 15 pessoas, mas que aos poucos está recebendo mais servidores, e que em breve participará de sua primeira apresentação”, afirmou.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Eliude Tanan, a Bahia tem proposto estratégias de desenvolvimento de competências que fortaleçam a capacidade dos servidores públicos estaduais de executar de modo eficaz as políticas públicas, por meio da Secretaria de Administração do Estado. Nesta perspectiva o HGVC promove em dezembro O 1º Seminário de Acolhimento ao Servidor. “Será um momento para discutir propostas e estratégias voltadas para a valorização, profissionalização, desenvolvimento, saúde e segurança do servidor público, com ampla programação e que será divulgado brevemente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário