
A solenidade contou com as presenças da diretora geral do HGVC, Milena Rebouças Andrade, da presidente do Coren-Bahia, Maria Luiza Castro, da diretora de Enfermagem do HGVC, Gabriela Amaral, da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem/Aben/Ba, Tânia Neves Bulcão e da fiscal de Subseção do Coren-Bahia, Patrícia Rocha Gonçalves Ferreira.
O principal objetivo da Comissão de Ética é fortalecer o componente ético na prática de Enfermagem, como órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren/Ba), nas questões ética e disciplinar da profissão, além de ter a função educativa, consultiva, fiscalizadora e de assessoria nas questões éticas do exercício profissional da Enfermagem.
A diretora geral do HGVC, Milena Andrade, ressalva que a Comissão tem o papel fiscalizador da prática da enfermagem, mas também um trabalho preventivo e educativo. "A direção implanta a Comissão de Ética de Enfermagem do HGVC com muita satisfação, pois é um passo de vital importância para o equacionamento das questões éticas, buscando a melhoria no atendimento ao paciente e a harmonia entre os membros da equipe de enfermagem", avaliou a diretora.
Segundo Maria Luiza Castro, presidente do Coren-Bahia, a posse foi um momento extremamente oportuno, considerando que o órgão vive hoje uma nova realidade. "Uma das nossas prioridades é o fortalecimento da comissão de ética. Para o hospital é um fator de qualidade e de segurança importantes, que vai reverberar na qualidade da atenção e o grande beneficiado será o usuário", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário