segunda-feira, 26 de maio de 2014

HGVC recebe a visita da Comissão de Saúde da Câmara

Direção do Hospital recepciona vereadores

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores visitou, na manhã desta segunda-feira, 26, o Hospital Geral de Vitória da Conquista, cumprindo a agenda de visitação das mais importantes instituições de saúde da cidade, a fim de averiguar as instalações e o atendimento na emergência, assistência básica e clínicas médica e cirúrgica.

Em reunião com a diretora Marilene Ferraz, os vereadores Dr. Ademir Abreu e Cícero da Hospec esclareceram algumas dúvidas sobre o andamento de cirurgias, principalmente ortopédicas e sobre equipamentos em manutenção. Leninha passou aos representantes do legislativo municipal os dados referentes à demanda do HGVC, salientando a necessidade de um trabalho em conjunto com os municípios pactuados para que as dificuldades sejam amenizadas. Os vereadores também ouviram um relatório das ações implementadas no Hospital de Base, tanto na área estrutural, quanto na assistência à saúde.

“Foi uma reunião importante”, avaliou o vereador Cícero Custódio. Deixamos aqui algumas idéias, como reunir os gestores hospitalares, juntamente com a secretária Viviane (PMVC) e Washington Couto (SESAB), pra gente começar a debater a melhoria da saúde em Vitória da Conquista”, finalizou.

A Comissão da Saúde é composta, além de Ademir e Cícero, pelo vereador Juvêncio Amaral.


Ascom/HGVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário