sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novo controle de admissão e alta de pacientes é implantado no HGVC

Ronaldo Costa apresenta o novo sistema
“É um início de um projeto que estava um tanto atrasado, que é a modernização dos protocolos de entrada do hospital. Vamos iniciar segunda-feira já e acredito que dentro de 30 dias a gente tenha corrigido bastante o problema de fluxo de entrada e saída de pacientes do hospital”. Assim se expressou Humberto Carvalho, coordenador de Gestão de Pessoas do Hospital Geral de Vitória da Conquista sobre a implantação do sistema de regulação de fluxo de pacientes na Unidade. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira, 30, no auditório do HGVC pelo coordenador de Tecnologia da Informação Ronaldo Costa Júnior e contou com as presenças da administração do Hospital de Base, além de representantes dos setores responsáveis pelo controle de internamentos.

“Esse projeto visa, principalmente, regular o fluxo de entrada de pacientes e diminuir a perda de material de produção”, disse Ronaldo, acentuando que, com o sistema implantado, o HGVC vai diminuir o número de perdas de AIH, aumentar a produtividade e organizar o fluxo de pacientes, o que acarretará num saldo positivo no faturamento do hospital.

“A gente não pode estimar a quantidade de medicamentos porque a gente não fatura e nem consegue estimar todo mundo que está dentro da unidade hospitalar. Então, os principais fatores de ganho com esse sistema são o controle de fluxo, o aumento na produtividade do hospital e a questão da AIH, que ficava em aberto e agora a gente vai poder faturar por ela”, finalizou Ronaldo.

O sistema será distribuído especificamente nos setores que controlam o fluxo de pacientes do hospital, que são: registro, emergência, clínicas, Same e diretoria.

Ascom/HGVC



Nenhum comentário:

Postar um comentário