terça-feira, 30 de setembro de 2014

Correios e HGVC lançam Selo e Carimbo Comemorativos aos 20 anos do Hospital

Ascom/HGVC
Ato de lançamento do Selo solidifica parceria HGVC-Correios
A parceria entre o Hospital Geral de Vitória da Conquista e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, através da sua Diretoria Regional da Bahia, promoveu o lançamento de um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo em homenagem aos 20 anos do HGVC, com a chancela do Ministério das Comunicações.

O evento ocorreu no próprio hospital e contou com as presenças do secretário de saúde do Estado da Bahia, Washington Couto, da subsecretária Suzana Ribeiro, do gerente regional dos Correios, Nilton Santa Cruz Guedes, autoridades políticas, civis e religiosas de Vitória da Conquista.

Após a apresentação de um vídeo com o histórico dos 20 anos do Hospital de Base, a diretora Marilene Ferraz foi convidada para o ato de aplicação do carimbo e assinatura da cartela de lançamento, juntamente com as médicas Nadya Habbib e Eugênia Ferraz Silva. Entre os homenageados estavam Dr. Ademir Abreu Magalhães (ex-diretor), Sônia Cristina Ferraz Almeida, Gilsélia Isabel Alves e Rute Moreira dos Santos, servidoras. Todos receberam uma réplica do Selo e do Carimbo. Por meio de um telegrama, o prefeito Guilherme Menezes justificou sua ausência e parabenizou o HGVC pelo lançamento.

O Carimbo comemorativo é uma marca postal histórica e circula nas peças filatélicas e correspondências das instituições que pleiteiam sua emissão, propagando, por meio de imagem e legenda, o tema que lhe deu origem, no caso, as duas décadas do HGVC. A fotografia do Selo foi feita pelo servidor James Freire Souza e a arte produzida pelo servidor Jean Marcos Barbosa Silva. As peças carimbadas e assinadas pelas autoridades no ato de lançamento passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro de tão importante acontecimento no contexto histórico e sociocultural.

Secretário Couto fala aos presentes
O secretário Washington Couto agradeceu a parceria dos Correios e congratulou o Hospital de Base pelos serviços prestados nestes vinte anos, tornando-se referência na oferta de diversas especialidades na área de saúde, destacando, ainda, os grandes avanços pelos quais o hospital tem passado, inclusive na sua área estrutural e de equipamentos.

Marilene Ferraz aplica carimbo
O original do carimbo ficará na Unidade dos Correios de Vitória da Conquista onde será aposto em todas as correspondências, divulgando o HGVC nacional e internacionalmente. Uma cópia dele ficará na Central de Vendas à Distância no Rio de Janeiro, onde os marcofilistas (colecionadores de marcas postais do mundo inteiro) enviam suas peças para serem carimbadas.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista funciona no seguinte endereço:
Avenida Filipinas, s/nº - Jardim Guanabara
Vitória da Conquista, BA. Cep: 45.023-300
Telefone: (77) 327-4606







Nenhum comentário:

Postar um comentário