Os representantes da HOC apresentaram ao diretor proposta de implantação de um banco de olhos na unidade, além da composição de lista regionalizada de transplante de córneas no município, que viesse atender à região e o Estado.
Segundo Gerardo Júnior a unidade possui uma grande demanda de público e que um serviço desta importância merece passar por uma ampla discussão. " Já fazemos a captação de órgãos por aqui e neste primeiro momento é importante definirmos um protocolo e um planejamento entre a instituição, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista e a HOC, no sentido de analisarmos conjuntamente e encaminharmos ao secretario da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, para que o banco de olhos seja implantado na unidade", afirmou Gerardo.
O diretor da HOC, Jorge Damasceno, avaliou a reunião como positiva, afirmando que a receptividade do hospital sinaliza como um passo inicial importante para a vinda do banco de olhos.
Para definir a implantação do banco de olhos, outras reuniões estão programadas, quando serão feitos vários levantamentos: dados, estrutura física, pessoal e de equipamentos necessários, além dos procedimentos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário