domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novas reuniões marcam planejamento 2010 do HBase

Diretor e técnicos da Sesab analisam planta que apresenta entrutura para serviço de oncologia

A recém-empossada diretoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HBase) tem realizado uma série de reuniões com as equipes administrativa, médica e serventuária, com o objetivo de resolver os problemas de rotina, estruturais e com os equipamentos hospitalares.

Profissionais médicos de várias especialidades foram ouvidos pela diretoria, oportunidade em que apresentaram os principais desafios e quais as alternativas para a resolução dos problemas. Outras reuniões foram feitas com os ortopedistas, neurocirurgiões, clínicos, entre outros especialistas, que tem contribuído para uma discussão aberta, que vem definido estratégias para melhorar o atendimento na unidade.

Além disso, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem sido importante parceira neste processo, mantendo permanente contato com a diretoria e disponibilizando profissionais que têm visitado o HBase para também sanar questões estruturais e de rotina.

Parceria Sesab

Na semana passada, estiveram na unidade a apoiadora institucional da Diretoria da Rede Própria, Silvana Meyer; o diretor técnico da Diretoria de Atenção Especializada, Antônio Vítor Silva Pepe, e a diretora da Atenção Especializada, Ledívia Espinheira.

Os representantes da Sesab tiveram extensa reunião com a diretoria e coordenadores do HBase quando foram discutidos os primeiros passos para a implantação do Serviço de Oncologia, que deve ser efetivado a partir de junho deste ano. Os técnicos ainda visitaram todos os setores do hospital, orientando profissionais quanto aos padrões de atendimento e apontando quais as mudanças necessárias a serem feitas na unidade.

Durante o mês de fevereiro, a agenda de reuniões continua, buscando junto a todos os profissionais médicos e servidores, apontar e discutir as ações que venham reduzir os problemas de atendimento ao usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário