terça-feira, 22 de junho de 2010

Arraiá anima servidores do HGVC

Quadrilha, casamento matuto, forró pé de serra, comidas típicas e muita animação. Este foi o cenário de um autêntico arraiá, realizado na última sexta-feira (18), no HGVC, promovido pelas coordenações de Higienização e Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGRSS).

Uma mesa farta, com muito milho e amendoim cozido, quentão, licor, pé de moleque, bolos e tantos outros comestíveis, dava o tom tipicamente junino, enquanto o bom forró pé de serra de Luiz Gonzaga entoava.

O ponto alto e mais engraçado da confraternização, que antecedeu a quadrilha, foi o casamento de Zé Bigorna e Maria Mequetrefe, que arrancou risos de quem acompanhava a hilária cerimônia matrimonial, abençoada pelo padre Paulo Mizifi, que na horas vagas é pai de santo.

Maria mequetrefe, seu pai e a garruncha



















Zé Bigorna queria casar mesmo com Rosa do Rosário, mas o destino lhe reservou Maria Mequetrefe
, moça virgem que nunca recebeu um beijo, por um motivo óbvio

De olho em Rosa do Rosário, moça rica que se casava no mesmo momento, o relutante Zé Bigorna foi convidado a confirmar o "sim", pelo pai da moça, que ostentava uma garruncha, que serviu como estímulo para o noivo arrependido, que não viu outra opção que não fosse, compulsoriamente, sacramentar o casório Maria Mequetrefe.

Para finalizar, uma quadrilha junina animou os servidores, que já entraram no clima da festa mais popular e mais democrática do povo nordestino.

Fonte: Ascom do HGVC

Um comentário: