terça-feira, 14 de setembro de 2010

Encontro discutirá Síndrome de Down


Cerca de 80 pessoas já estão inscritas para o encontro “Um novo perfil do protocolo clínico de investigação rotineira e preventiva para pessoas com Síndrome de Down”, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com a Associação Baiana de Síndrome de Down (Serdown), que acontecerá no dia 25, das 8 às 13h, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM).

O encontro, que conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), terá como facilitador o médico pediatra e geneticista, Zan Mustachi, presidente do Departamento Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

De acordo com Liliane Silveira, coordenadora de Políticas Transversais da Diretoria de Gestão do Cuidado da Sesab, a qualificação de profissionais para diagnóstico e intervenções precoces tem se mostrado um dos pilares para a efetivação do direito à saúde de qualidade, como preconiza o SUS. “ O encontro vai reforçar a importância das ações educativas objetivando uma melhor qualidade de vida para as pessoas com a doença.

As inscrições continuam abertas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Fonte:http://www.saude.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário