quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HGVC recebe os novos internos de Medicina

Começou na tarde desta terça-feira, 31, a recepção dos novos alunos do Internato do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb no Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. O colegiado de Medicina e a equipe do HGVC realizaram um evento de confraternização e apresentação do trabalho do hospital.

Na programação do evento, atividades voltadas à academia, ao Sistema único de Saúde/Sus e o HGVC. A coordenadora da UTI pediátrica, Rachel Rizério fez uma avaliação geral sobre o trabalho do hospital e as atividades que compete aos estudantes nessa nova jornada.

O diretor do HGVC, Gerardo Junior, teceu um breve comentário sobre a organização do hospital, além de discutir a estrutura da Unidade. Gerardo agradeceu a todos os internatos e parabenizou aos coordenadores que realizaram mais essa etapa.

O internato é mais um avanço para os estudantes de Medicina, pois é o momento em que eles podem escolher a área que irá se especializar. “É uma fase muito importante para todos nós estudantes, já que é onde iremos deixar os livros e conheceremos o exercício da profissão”, afirma Diego Venício Santos Argolo, estudante do 5º ano do Curso de Medicina da Uesb. Com duração de dois anos o internado contribui na formação dos alunos, ao possibilitar que coloquem em prática tudo que aprenderam na teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário