terça-feira, 31 de agosto de 2010

HGVC parabeniza nutricionistas neste 31 de agosto


Estabelecer uma relação de cumplicidade com o paciente, planejando e organizando programas de alimentação: é esse o papel do nutricionista, profissional homenageado no dia 31 de agosto. Evidenciar essa data é parabenizar a todos que atuam na área, trabalhando no sentido de promover uma alimentação saudável para prevenir e tratar as doenças.
Para um melhor atendimento na assistência direta ao paciente, o Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC conta com uma equipe de nutricionistas capacitados que dão suporte aos pacientes do hospital. A coordenadora de Nutrição clínica do HGVC, a nutricionista Luciene Maria Fonseca de Oliveira, informa que os pacientes do hospital contam com uma alimentação saudável e um cardápio variado. “Nosso trabalho é de extrema importância, pois cuidamos dos hábitos alimentícios, além de proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida”, confirma Luciene, graduada pela Universidade Federal da Bahia/Ufba e especialista em Saúde Pública.

Intervenção na alimentação é papel fundamental realizado pelos nutricionistas da unidade de saúde do HGVC. Avaliar o quadro nutricional do paciente e procurar adequar sua alimentação, garantindo o bem estar do indivíduo, além de atuar com prescrições diárias aos pacientes (12 horas por dia em escala de serviço), melhora consideravelmente os resultados dos hospitalizados.

Nutrição é uma profissão para todos aqueles que têm interesse em trabalhar com qualidade de vida, tornando-se responsáveis por uma melhor compreensão da educação alimentícia. “É uma profissão totalmente interessante, estamos sempre participando da rotina alimentar e garantindo que todos tenham um excelente qualidade de vida”, declara Luciene. Parabéns a todos os nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário