segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vitória da Conquista: confira balanço parcial contra poliomielite

No último sábado (14), foi realizado em todo o país o Dia D da Campanha contra a Paralisia Infantil. Em Vitória da conquista os resultados obtidos foram bastante positivos. Segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia/sesab cerca de 31.428 crianças menores de 5 anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) foram vacinadas. O número representa aproximadamente 57% das 55.000 crianças com essa faixa etária no município.


A Campanha contra a Poliomielite continua nos postos e centros municipais de saúde, para vacinar basta o pai ou a mãe comparecerem nos locais indicados munidos do cartão de vacina das crianças. A vacina está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para a imunização de rotina. Para maiores informações é só entrar no site do Ministério da Saúde (http://portal.saude.gov.br) e verificar todas as recomendações.


Balanço Nacional-Pais e responsáveis levaram crianças menores de cinco anos aos cerca de 115 mil postos de vacinação. A meta da campanha é imunizar 14,6 milhões de crianças, representando 95%, meta mínima exigida, dos menores de cinco anos. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. No total, somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de doses. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.


No Estado da Bahia a Vacinação contra a Poliomielite, segunda etapa, foram vacinadas 600.985 crianças de 0 a menos de 5 anos, dando uma cobertura de 47,06%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário