terça-feira, 24 de agosto de 2010

HGVC otimiza leitos da UTI Pediátrica

Ter, 24 de Agosto de 2010 15:06

Medida representa mais qualidade no serviço prestado à população e um aumento de quase 100% da capacidade de admissões

Além do “Cuidando do Cuidador”, a UTI Pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) está sendo otimizada para melhor atender à região de Vitória da Conquista. Dos cinco leitos disponíveis, apenas três eram rotativos. Os outros dois estavam sendo ocupados há pelo menos 5 e 2 anos, por dois pacientes que foram transferidos para o apoio da UTI Pediátrica.

A proposta da direção do hospital é que esse espaço, em breve, se torne uma unidade de tratamento semi-intensiva, de acordo com projeto já elaborado. “Vitória da Conquista é uma das três cidades baianas que dispõe de UTI pediátrica. Nosso principal objetivo é que os leitos da UTI tenham 100% de rotatividade, otimizando o atendimento, para que possamos prestar um serviço de excelência e com maior suporte para os pacientes que nos procuram”, conclui a médica coordenadora da unidade, Rachel Rizério.

Segundo o diretor do HGVC, Gerardo Junior, este é um salto para a unidade e um avanço para toda a região. "Teremos agora a possibilidade de rotatividade, aumentando nosso poder de admissão, garantindo um aumento de quase 100% na nossa capacidade de internamento", afirmou. "Queremos desta forma, promover um melhor atendimento e possibilitar garantia de vida para tantas crianças que precisam dos nossos serviços", concluiu Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário