segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Auditoria da Sesab no HGVC

Ao longo desses quase quatro anos de governo, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) traz, como uma das suas principais características, a transparência das suas ações, promovendo auditorias periódicas em todas as suas unidades de saúde, com o objetivo de promover uma saúde de qualidade para o cidadão. Foi com essa finalidade que a direção geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) reuniu, recentemente, coordenadores da unidade para discutir a contribuição dos setores na realização da auditoria da Sesab na unidade.


Durante a reunião, o diretor geral Gerardo Azevedo Junior expôs aos auditores, quais as principais necessidade e também os avanços alcançados em vários setores e serviços, a partir da aquisição de importantes equipamentos disponibilizados pela Sesab.

De acordo com Luiz Pimenta, auditor responsável pela equipe formada por mais três profissionais, a auditoria será feita esta semana. "Viemos aqui para levantar informações sobre a realidade da unidade, acompanhando os relatórios das atividades dos setores, para que haja uma resposta à sociedade sobre as unidades de saúde ligadas à Sesab", informou.

Segundo Gerardo Junior, esta visita tem grande importância, na medida em que este trabalho, mais minucioso, revelará qual a situação da unidade, observando o que melhorou e o que pode ser melhorado. “O HGVC tem 16 anos de existência e, embora, tenhamos avançado em algumas questões, temos também que avançar em outras demandas. Esta é a nossa proposta e um compromisso do governo", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário