terça-feira, 10 de agosto de 2010

Atividade destaca importância dos profissionais da UTI pediátrica

Com o objetivo de proporcionar um momento de interação entre os profissionais que atuam na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), e as famílias dos pacientes atendidos na Unidade, foi realizado no dia 28 de julho, evento motivacional, com a palestra “Cuidando do Cuidador”. A atividade, promovida pela coordenação de Enfermagem da unidade intensiva de tratamento infantil, desenvolveu-se em três momentos: palestra, depoimentos dos pais de pacientes e dinâmica de grupo.

Para o coordenador de enfermagem, Jairo Lima Cordeiro, a atividade foi essencial para estimular o trabalho da equipe da UTI Pediátrica: “Nossa responsabilidade é grande, pois estamos cuidando de crianças e são os pais juntos conosco que cuidamos dessas vidas” destacou.

O HGVC é um dos poucos hospitais da Bahia a oferecer uma UTI pediátrica, e por esse motivo, muitas pessoas de outros municípios acabam sendo atendidas na unidade intensiva de Vitória da Conquista. Entre essas pessoas, está Luís Gustavo, 9 anos, que veio da zona rural de Barra Choça, após um acidente automobilístico e foi acompanhado pela equipe do HGVC. Seus avós, Tereza Cristina Silva Matos, 44, e Ismael Joaquim Santos, 58, participaram do evento e demonstraram seus agradecimentos pelo tratamento dispensado ao neto. “A equipe da UTI pediátrica é nota 10, nota 1.000, está de parabéns. Do começo ao fim do tratamento do meu neto, fomos bem acolhidos por todos os funcionários”, comemoram os avós de Luís Gustavo, jovem de sorriso fácil que voltou a estudar e passa por sessões de fisioterapia, se recuperando satisfatoriamente, a cada dia.

A cabeleireira Viviane Ferreira Santos, 25, natural de Vitória da Conquista, também parabenizou os profissionais da UTI Pediátrica pela recuperação de sua filha Kelly, de 5 anos, que chegou ao Hospital em estado grave. Segundo a mãe, o trabalho na UTI foi excelente. “Agradeço primeiro a Deus e depois aos profissionais, pois se não fossem por eles minha filha não teria sobrevivido”, avalia.

O encontro foi apenas o primeiro, de muitos outros, que serão realizados para motivar a equipe a oferecer um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes e seus familiares. Os trabalhos foram finalizados com a palestra da psicóloga Carolina Mota Ferreira e uma dinâmica com os participantes, tendo a finalidade de expor os mais sinceros agradecimentos a todos que constroem e que fazem parte dessa família que é o HGVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário