sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HGVC adota protocolo de entrada e saída de clientes/pacientes

Visando a cada dia melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), vigora no Hospital Geral d Vitória da Conquista, desde o dia 5 de outubro, uma Portaria que estabelece normas e rotinas para visitantes, acompanhantes e entrada e saída dos pacientes na unidade.



O HGVC, como unidade de grande porte e de alta complexidade sendo referenciado para uma população de dois milhões de habitantes, e recebendo um número cada vez maior de usuários, resolveu adotar novos protocolos, como o uso de crachás para visitantes e acompanhantes, mudança no horário de visita, maior regulação dos pacientes e documentações necessárias à entrada e saída do paciente da unidade.


Esta medida também melhorará a organização interna do hospital, garantindo mais segurança a todos, prevenindo a infecção hospitalar. Sempre é bom lembrar que o HGVC possui mais de mil funcionários e em torno de 260 pacientes internados diariamente.



Segundo o Diretor Geral, Gerardo Júnior, o HGVC atende diariamente 200 pessoas no Pronto Socorro, um grande número de visitas em vários setores, sobretudo nas clínicas e UTI’s, “e esta adequação é necessária para melhorar o fluxo interno e a qualidade no atendimento. No horário de visita chega a ter 1.500 pessoas dentro do hospital”, afirmou. “Todos os funcionários, usuários e seus amigos e familiares que aqui se encontram podem colaborar, entendendo que este controle é necessário para a harmonia e a manutenção do bom funcionamento do HGVC”, concluiu Gerardo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário