sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HGVC recepciona novos internos

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recepcionou, nesta quinta-feira (13), cinquenta alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB), que passam a atuar como internos na unidade.

O evento foi organizado pelo Colegiado de Medicina da UESB e teve a participação da coordenadora do Curso de Medicina Rachel Rizerio, do delegado do Cremeb Luiz Cláudio, da subsecretária de Saúde do Município, Karine Brito; da fisioterapeuta Rita Pithon, que representou o Núcleo de Educação Permanente do HGVC.



O diretor geral do HGVC, Gerardo Azevedo Junior, em sinal de boas vindas, ministrou a palestra "A estrutura e a operacionalidade do HGVC e sua importância para o estudante de medicina", explanação na qual falou dos avanços que unidade vem experimentando e dos vários desafios a serem superados. "Sejam todos bem vindos e esperamos que possam enriquecer suas carreiras com a experiência que vão acumular aqui no HGVC", disse o diretor.


Para Laiane Farli Borges, estudante do 11º semestre do curso de Medicina, o internato no HGVC oferece muitas oportunidades de aprendizado, pelo número de serviços, especialidades e pela variedade de casos clínicos. "Interação, prática e teoria são as definições para o aprendizado acumulado, que significam aperfeiçoamento e um profissional preparado", concluiu Laiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário