A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) marca a passagem do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, hoje (25), com uma série de atividades, que incluem homenagem aos doadores. A programação será iniciada às 9 horas, com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla; do diretor geral e do diretor de Hemoterapia da Hemoba, respectivamente Roberto Schlindwein e Marinho Marques.
Haverá também apresentação do cantor Elias Saliê e da peça teatral "As Feministas do Muzenza", do diretor Luis Bandeira. À tarde, às 16 horas, a programação será encerrada com o samba de Aline Souza e Arlesson Souza.
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue simboliza a importância da conscientização e da mobilização da sociedade em busca de uma nova realidade em hemoterapia. É também uma oportunidade para se demonstrar reconhecimento e gratidão aos que doam sangue.
Com a campanha, a Hemoba pretende aumentar o estoque de sangue e atender à demanda dos hospitais públicos da Bahia.
Com a proximidade do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemoba promove uma campanha para estimular este ato solidário, que pode salvar vidas. Com uma programação que contempla apresentações de dança, música, poesia, teatro e pintura, a Hemoba convocou os doadores voluntários de sangue a comparecer no período de 21 a 25, em uma de suas 25 unidades espalhadas em todo o Estado.
Com a campanha, a Hemoba pretende aumentar o estoque de sangue e atender à demanda dos hospitais públicos da Bahia.
Fonte: HEMOBAHemoba/doadorvoluntário
Nenhum comentário:
Postar um comentário