terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cantata natalina surpreende pacientes no HGVC



Os corredores do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foram tomados pelas vozes do Coral Canta Conquista, que apresentou uma cantata de natal, tirando aplausos de internos, visitantes e servidores da unidade, em quase 30 minutos de execução de peças natalinas. O grupo, regido pela pianista e professora de música Giselia Porto, preparou uma agenda de visitas a várias instituições nas quais serão feitas a mesma apresentação, projeto que foi inaugurado no HGVC. "Esta é a nossa primeira apresentação e foi uma ótima experiência. Fomos muito bem recebidos no hospital, e sabemos que aqui ha uma realidade difícil e a intenção do nosso coral é minimizar este estado, com a mensagem de paz que música pode oferecer", afirmou Giselia.

Segundo o diretor Administrativo do hospital, Rudolf Bauer, a visita surpresa do coral Canta Conquista foi um presente de Natal antecipado para todos. "Uma apresentação muito bonita, que mudou a rotina do hospital e quem foi recebida com muito carinho por todos", analisou Bauer. Para o diretor foi uma iniciativa bonita, que demonstra sensibilidade "e que desperta nas pessoas este sentimento de humanidade que o período traz", concluiu.

"Foi uma coisa linda! Deu vontade de estar lá, cantando junto", disse Wanessa de Jesus Santos (24), internada na unidade, que afirmou ter sentido alívio com a presença do coral. A mesma opinião teve José Oliveira Chaves (75), que não escondeu certo espanto com a cantata. "Eu até me assustei com uma coisa tão linda, que a gente não espera num hospital. Mas foi uma cantoria bonita, que parecia uma reza, que ajuda a melhorar a situação que a gente está", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário