Os corredores do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foram tomados pelas vozes do Coral Canta Conquista, que apresentou uma cantata de natal, tirando aplausos de internos, visitantes e servidores da unidade, em quase 30 minutos de execução de peças natalinas. O grupo, regido pela pianista e professora de música Giselia Porto, preparou uma agenda de visitas a várias instituições nas quais serão feitas a mesma apresentação, projeto que foi inaugurado no HGVC. "Esta é a nossa primeira apresentação e foi uma ótima experiência. Fomos muito bem recebidos no hospital, e sabemos que aqui ha uma realidade difícil e a intenção do nosso coral é minimizar este estado, com a mensagem de paz que música pode oferecer", afirmou Giselia.
Segundo o diretor Administrativo do hospital, Rudolf Bauer, a visita surpresa do coral Canta Conquista foi um presente de Natal antecipado para todos. "Uma apresentação muito bonita, que mudou a rotina do hospital e quem foi recebida com muito carinho por todos", analisou Bauer. Para o diretor foi uma iniciativa bonita, que demonstra sensibilidade "e que desperta nas pessoas este sentimento de humanidade que o período traz", concluiu.
"Foi uma coisa linda! Deu vontade de estar lá, cantando junto", disse Wanessa de Jesus Santos (24), internada na unidade, que afirmou ter sentido alívio com a presença do coral. A mesma opinião teve José Oliveira Chaves (75), que não escondeu certo espanto com a cantata. "Eu até me assustei com uma coisa tão linda, que a gente não espera num hospital. Mas foi uma cantoria bonita, que parecia uma reza, que ajuda a melhorar a situação que a gente está", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário