terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Papai Noel visita crianças no HGVC e distribui presentes


Brilho nos olhos e sorriso fácil. Estas foram as marcas do sentimento de alegria que tomou as crianças internadas na pediatria do Hospital de Geral de Vitória da Conquista (HGVC), quando se depararam com a figura mais simbólica e querida do Nata, o velho e bom Papai Noel. Mães e filhos ficaram deslumbrados com a chegada daquele senhor em trajes vermelhos, gorro com bordas brancas e uma soberba barba caindo sobre o peito, que trazia nas costas um saco preenchido de muitos presentes.

Aos poucos, o Papai Noel, como muita calma e simpatia, distribuiu os presentes um a um, para cada pequeno, roubando-lhes um sorriso pelo momento especial. Após a distribuição de presentes, foi a vez de saborear uma deliciosa torta e suco especialmente preparados para a ocasião. O momento de descontração foi promovido pelos profissionais da Terapia Ocupacional e Assistência Social, com apoio das diretorias geral e administrativa.

"A felicidade que estas crianças conseguem transmitir, mesmo diante das adversidades, com a chegada do Papai Noel, é contagiante. A gente sente paz, sente tranquilidade e este sentimento é que nos alimentar para proporcionar estes momentos", declarou a Terapeuta Ocupacional Milena Carvalho.

A mesma opinião foi compartilhada por Silvia Pinchemel, coordenadora do Serviço Social, que acompanhou a distribuição dos presentes. "Realmente, a gente fica comovida com tantas crianças que precisam deste carinho, deste afeto e desta aproximação, para minimizar o quadro de enfermidade no qual se encontram. Este momento foi extremamente satisfatório e compensador", finalizou.

Há 29 anos alegrando os pequenos coraçõezinhos, Edelsuito Braga dos Santos (50), é quem se caracteriza de Papai Noel todos os anos para tornar real o que faz parte do imaginário infantil. O policial militar tem a atividade natalina como sacerdócio, muitas das vezes fazendo o trabalho sem nenhum retorno financeiro. "Faço isso porque tenho paixão por crianças e sinto uma satisfação pessoal grande por levar alegria para tanta gente, não só para as crianças, mas muitos adultos.", concluiu.

"Muito positivo. Deu pra ver nos olhinhos destas crianças a satisfação e alegria em ver o Papai Noel. Nós da diretoria procuramos apoiar iniciativas como estas, e parabenizamos o empenho dos nossos profissionais da Terapia Ocupacional, do Serviço Social e também da pediatria, responsáveis por tantas pequenas vidas", finalizou o diretor administrativo Rudolf Bauer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário