quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Médicos do HGVC são aprovados com Titulação em Medicina Intensiva

Wesley Burgos comemora titulação: "veio para
 reforçar a certeza de que estamos no caminho certo
 e equiparados a grandes UTIs do país",
Lotados no Hospital Geral de Vitória da conquista, os médicos Dionísio dos Santos Silva Filho e Wesley Carvalho de Burgos Soares passaram, respectivamente, em 3º e 4º lugar, no Processo de Obtenção do Título de Especialista em Medicina Intensiva Adulto, por meio de prova nacional promovida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Foram mais de 500 candidatos inscritos que se submeteram a uma prova teórica com 100 questões objetivas, onde quem obtivesse 50% se classificava para a prova prática, sendo que 279 foram habilitados. Na segunda fase, a prova foi formada por seis casos clínicos de UTI, onde cada caso exigia cinco questões discursivas avaliadas por dois examinadores, além de cinco estações de habilidades práticas. Para aprovação nesta fase era necessário aproveitamento de70%, sendo aprovados nesta fase 226 médicos, dos quais dez são da Bahia.


Realizado com a titulação, o clínico geral Wesley Burgos, intensivista da UTI 1 do HGVC, avalia como um passo pessoal importante, considerando, além disso, o fato de poder contribuir para a melhoria do atendimento no HGVC. "A titulação em Medicina Intensiva, área de atuação adulto, veio para reforçar a certeza de que estamos no caminho certo e equiparados a grandes UTIs do país", afirmou.

Segundo o Diretor Médico do HGVC, Sandro Bahia Marchesini, a aprovação dos dois colegas reforça o objetivo de dotar a unidade de profissionais qualificados, que possam oferecer uma assistência de alto nível ao usuário do sistema de saúde. "Wesley e Dionísio são profissionais exemplares e receberam mais esta graduação de uma entidade conceituada e qualificam mais uma equipe de médicos que buscam a excelência no atendimento no HGVC", concluiu.

3 comentários:

  1. vater preira santos id 397012390 cpf62460102531 ano 1972 nasido ilheus pai maria estala do santo pai antonio pereira do santo ceara

    ResponderExcluir
  2. quero pedi a mao da sua irman em casamento ofisial

    ResponderExcluir