terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HGVC acolhe servidores em seminário que discutiu direitos e deveres


A primeira semana do mês de dezembro foi marcante para os funcionários do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) que participaram do 1° Seminário de Acolhimento ao Servidor, evento formulado e executado pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Nugets), que reuniu mais de 700 funcionários em quatro dias de programação, envolvendo palestras e apresentações culturais, no auditório do Cemae.

Na programação foram realizadas várias palestras que abordaram temas como Direitos e Deveres do Servidor Público; Estágio Probatório; Núcleos de Gestão da Educação e do trabalho em Saúde; O Fluxo do Paciente no HGVC; Acolhimento HGVC/NEP, dentre outros temas que serviram para esclarecer dúvidas e conscientizar os servidores sobre seus diretos e deveres. Dentro da programação houve entrega de placas em homenagem a 27 servidores aposentados, apresentações artísticas com o Canto Coral Viver Bem, formado por funcionários da unidade, e o dueto em voz e violão de Rita Pithon e Maurício Sena, músicos já conhecidos da cidade e também servidores do HGVC.


Aposentadas foram homenageadas com
placa  oferecidas pela direção da unidade
No quarto dia de evento ocorreu a Feira HGVC, nas dependências do hospital, quando foram montadas barracas com artes plásticas, artesanato variado, crochê, bijouterias, pão de mel, bisquis, além de nova apresentação do Canto Coral Viver Bem e do músico Júnior Tanan.

Segundo a diretora geral, Milena Andrade, o evento foi extremamente proveitoso, superando as expectativas, com uma participação de quase todo o quadro de funcionários. "Minha avaliação é de que o nosso seminário foi muito gratificante, com o envolvimento de todos, e faz parte da nossa política de gestão compartilhada, ouvindo as sugestões e tornando nosso ambiente de trabalho mais humanizado, para vencermos os desafios, que são muitos", analisou.

Canto Coral Viver Bem, do HGVC, em sua
primeira apresentação
Milena lembra ainda que foi um momento de acolher de fato os servidores, tantos os antigos quanto os novos, de modo que todos se sintam parte da unidade e tenham compromisso com a missão da unidade. "É claro que deve existir a contrapartida, por meio da qual o HGVC possa buscar a melhoria das condições e estamos trabalhando com esta perspectiva, e por isso tratamos, de forma respeitosa, os direitos e deveres do servidor", ressalta. "De qualquer maneira, foi um evento que contou com a colaboração de todos, sobretudo dos colegas que compõem o Nugets e também da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que se prontificou e nos ajudou a fazer uma programação com conteúdo muito rico e que ajudou nossos funcionários a entenderem mais da sua própria realidade no trabalho e sobre os seus direitos", finalizou.

A coordenação do evento, dado o sucesso do 1° Seminário de Acolhimento ao Servidor HGVC, já se prepara para organizar a segunda edição. "Nos reunimos para avaliar o evento e constatamos que colhemos muito mais pontos positivos, e é com esta experiência que pretendemos realizar nosso próximo evento, com mais participações e parcerias, como as que estabelecemos desta vez", afirmou Eliude Tanan, diretora de Recursos Humanos e coordenadora do Nugets/HGVC.











Nenhum comentário:

Postar um comentário