quinta-feira, 18 de julho de 2013

HGVC: CLST toma posse

Ascom/HGVC


Foi empossada na tarde desta quarta-feira, 17, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a CLST – Comissão Local de Saúde do Trabalhador, sendo esta a primeira comissão eleita entre todas as unidades da SESAB no Estado, conforme estabelecido na Portaria nº 1761 de 20 de dezembro de 2012. A CLST é composta exclusivamente por trabalhadores eleitos diretamente por seus pares de forma a assegurar a participação dos trabalhadores nos processos decisórios que envolvam as condições de saúde e segurança no trabalho. Os conselheiros eleitos passaram por um curso de 20 horas e foram considerados aptos a iniciar as atividades da Comissão.

A solenidade contou com a presença da Coordenação Executiva do PAIST – Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador da SESAB, bem como da Coordenadora de Recursos Humanos, Eliude Tanan, da Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Valdenice Vieira e da Assessora da Direção Geral, Milena Rebouças.

Os conselheiros eleitos foram Anne de Matos Catuzzo Berbel, Luciene Henrique Santos, Stael Ariadne Alves Barbosa e Silva, José Deoclécio Andrade Ferraz, Antônio Sinron Neri da Silva, Madalena Evangelista Lima, Giovana Fernandes Araújo e Tatiane Alves dos Santos, que terão como suplentes Renato Santos Marques, Valéria Carvalho Lima Pinheiro, Renato Novaes Chaves e Deisiane Macedo Damasceno.


 A comissão terá como objetivo principal a promoção da saúde individual e coletiva dos trabalhadores, atuando no conjunto de fatores que agem direta e indiretamente sobre a saúde do trabalhador e certamente será espelho de boas ações na promoção de qualidade de vida no trabalho para as demais comissões que surgirão no Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário