segunda-feira, 15 de julho de 2013

LENINHA ASSUME DIREÇÃO DO HGVC

Ascom/HGVC

Leninha discursa durante a posse
Foi empossada na manhã desta segunda-feira, 15, a nova diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Marilene Ferraz, que deixa a 20ª Dires para gerir o maior hospital público do sudoeste da Bahia.

Além do secretário de saúde Jorge Solla e comitiva, a solenidade realizada no auditório do HGVC contou com as presenças de várias autoridades civis e militares de Conquista e região, como os prefeitos de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, de Barra do Choça, Oberdan Rocha, do Major Souza Lima da 77ª CIPM, do deputado estadual José Raimundo Fontes, vereadores e representantes de entidades públicas e privadas.

Leninha, como é mais conhecida, assume o cargo anteriormente ocupado pela enfermeira Milena Rebouças, que continuará na administração do Hospital de Base, agora como assessora técnica da direção.

Marilene Ferraz Barbosa, a Leninha, é formada em Enfermagem pela UCSAL – Universidade Católica do Salvador. Tem em seu currículo, entre outros, Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; foi Diretora Administrativa do Hospital Municipal Dr. Esaú Matos, Secretária Municipal de Saúde de Anagé e atuou até a última sexta-feira, 12, como Diretora da 20ª Dires.

Abrindo os trabalhos, a subsecretária de saúde, Suzana, saudou a nova diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista, colocando à sua disposição as ferramentas necessárias da Secretaria Estadual de Saúde para uma gestão eficaz e bem sucedida, sinalizando um canal livre de comunicação entre a SESAB e o HGVC.

Em sua fala, Leninha destacou a importância do Hospital de Base para Conquista e região e mostrou-se disposta a enfrentar este novo desafio profissional, salientando a importância do trabalho em conjunto – direção e servidores - na gestão e assistência à saúde da população que acorre à emergência deste hospital.
O Deputado Estadual José Raimundo Fontes falou dos avanços na área de saúde nos últimos anos e referiu-se à luta necessária para a continuidade do atendimento digno aos usuários do SUS. “Não tem salvador da pátria. O que se tem é trabalho, como hoje se vê, na saúde”, observou.

A parceria dos governos federal, estadual e municipal no cumprimento das normas do SUS em benefício de todos foram o tema da fala do prefeito Guilherme Menezes. O chefe do executivo desejou boa sorte à Leninha em sua nova função, estendendo a mão do município para o que for necessário ao bom andamento do Hospital de Base.

Dr. Jorge Solla
O último a falar foi o secretário Jorge Solla. Representando o governador Jacques Wagner, Solla pontuou os avanços alcançados pela Presidenta Dilma Roussef no estabelecimento do Sistema Único de Saúde; mostrou índices de crescimento na assistência médica à população no Estado da Bahia, com a contratação de novos profissionais e a construção de hospitais, postos de saúde e UPAs; destacou o Programa de Saúde da Família e sua importância para a prevenção de doenças, além da assistência domiciliar a pacientes do SUS. Jorge Solla pediu apoio à nova diretora do Hospital de Base: ”Leninha preferiu sair da zona de conforto e enfrentar este novo desafio: dirigir o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Este é o maior hospital do Sudoeste da Bahia. Esta é a maior emergência do sudoeste da Bahia...E eu tenho certeza que este hospital vai avançar muito”, avaliou.


Solla fala aos presentes à solenidade
Sobre a superlotação do HGVC, o secretário disse: “Nenhum paciente vai a uma unidade de saúde que não funciona; nenhum paciente procura uma assistência em saúde que ele não acredita; nenhum paciente vai a um médico que ele não confia. Quanto mais o serviço se credencia, quanto melhor a equipe, quanto mais profissionais, quanto mais capacidade, mais pessoas vão procurar”. Sob fortes aplausos, Solla encerrou a solenidade com entrega de flores à Leninha, nova diretora do HGVC; à Milena Andrade, assessora técnica da direção; à Lygia Matos, empossada diretora do Hospital Afrânio Peixoto e à Karoline Silva, empossada diretora da 20ª Dires.

A inauguração da UTI Neonatal e a reforma da UTI adulto não puderam ser entregues na ocasião devido a atrasos nas obras. Segundo o secretário Jorge Solla, estas unidades de terapia intensiva estarão funcionando  a partir da próxima segunda-feira, 22 de julho.

Ao fim, Leninha foi saudada por todos os presentes que lhe desejaram boa sorte neste novo momento em sua brilhante carreira profissional.









 











Nenhum comentário:

Postar um comentário