quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Hospital de Base desenvolve o GAM – Grupo de Ajuda Mútua

 Ascom/HGVC
1ª reunião de sensibilização para o GAM no HGVC

O HGVC está implantando o Projeto de Intervenção: “Cuidando de quem cuida – Tecnologia Cuidativa por meio do desenvolvimento de ajuda mútua grupal – GAM, com a mulher cuidadora da pessoa idosa doente e ou fragilizada hospitalizada”.

O projeto está sob a coordenação da Profª. Edméia Campos Meira, docente do Departamento de Saúde/UESB, que já iniciou seu desenvolvimento no Hospital Prado Valadares, em Jequié.

O GAM é uma estratégia de cuidado grupal com a participação de profissionais, tais como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, odontólogos, entre outras, que tem como objetivo trocar experiências e apoio emocional, valorizar a vida dos participantes, promover crescimento pessoal e coletivo, buscar informações e aperfeiçoar a assistência aos pacientes. A participação é inteiramente voluntária, resguardando o anonimato e o sigilo em relação aos nomes das pessoas e aos seus depoimentos fora do ambiente do grupo. A primeira reunião para a sensibilização dos diversos setores do Hospital de Base aconteceu no dia 9 de agosto.
 
Juliana Oliveira, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente – NEP do Hospital Geral de Vitória da Conquista, mostrou-se bastante satisfeita com esta iniciativa que trará benefícios a profissionais e pacientes da Unidade. “Acreditamos que, juntos, poderemos construir melhorias para as atividades desenvolvidas aqui no HGVC”, observou.

O GAM voltará a se reunir na próxima sexta-feira, 23 de agosto, no auditório do HGVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário