quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagão não prejudicou assistência no HGVC

Hospital Geral de Vitória da Conquista
Um apagão provocado por um incêndio no Piauí deixou todo o Nordeste do Brasil às escuras por mais de três horas nesta quarta-feira, 28, causando transtornos e paralisações em diversos setores. Indústria, comércio, escolas e hospitais em toda a região foram afetados. Em Vitória da Conquista não foi diferente e a população teve que esperar até depois das 18h para que o fornecimento de energia fosse totalmente restabelecido.

No Hospital de Base, a equipe de manutenção predial trabalhou arduamente para manter em funcionamento os aparelhos utilizados na assistência aos pacientes, principalmente aqueles internados nas UTI adulto e pediátrica. Outros equipamentos também foram monitorados pela equipe chefiada pelo coordenador Renato de Jesus Silva, o que permitiu que o serviço não fosse interrompido durante a falta de luz.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista dispõe de dois geradores de energia elétrica que são automaticamente acionados quando há falhas no sistema convencional. As três salas de cirurgia funcionaram normalmente, inclusive com cirurgias em andamento

A Manutenção Predial do HGVC conta com uma equipe de dez pessoas que trabalham em regime de plantão 24h, inclusive aos fins de semana. “Estamos preparados para trabalhar na adversidade. Isso foi possível graças ao empenho de todos em manter a manutenção corretiva e preventiva dos aparelhos em nosso hospital”, observou o coordenador Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário