sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças antecipado na Pediatria do HGVC


Pais e filhos na comemoração do Dia das Crianças do HGVC



Momentos de muita alegria e emoção foram compartilhados por mães, profissionais de saúde e, principalmente, pelas crianças internadas na pediatria do Hospital Geral de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira, 11.



Uma parceria do NEP – Núcleo de Educação Permanente, do Serviço Social e da odontóloga Drª. Rita Dias propiciou aos meninos e meninas da pediatria um encontro recheado de guloseimas, brinquedos e palavras de estímulo e conforto. A equipe da Igreja Congregacional do bairro Patagônia trouxe a palavra de Deus de uma maneira lúdica – um teatrinho de fantoches que contou histórias bíblicas, cantou e orou com os pequeninos. Ao fim, todos receberam presentes e se deliciaram com um lanche saboroso.



“Foi muito emocionante”, relatou Sílvia Pinchemel, assistente social envolvida no projeto. “Não há como não chorar vendo a emoção das mães e das crianças”, disse.

À tarde a programação continuou com um animado palhaço que divertiu a criançada e distribuiu muitos presentes.


Todos os anos o Serviço Social do HGVC promove esta atividade em comemoração ao Dia das Crianças, o que faz com que os pequenos esqueçam por alguns momentos da dor e da enfermidade e possam sorrir e se alegrar nesta data tão especial.

Ascom/HGVC








Nenhum comentário:

Postar um comentário