sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NEP PROMOVE CURSO DE CAPELANIA HOSPITALAR

Religiosos presentes à capacitação

Com o objetivo de proporcionar uma formação espiritual, emocional e técnica para o trabalho de visitação hospitalar a pacientes e seus familiares que enfrentam crises em função da doença, o HGVC realizou um Curso de Capelania Hospitalar. O curso, oferecido a religiosos de diversos segmentos e ministrado por profissionais do Núcleo de Educação Permanente – NEP, foi realizado no auditório do HGVC na manhã desta sexta-feira, 18.

Os presentes ouviram palestras sobre como funciona o fluxo de visitantes no Hospital Geral de Vitória da Conquista e a forma correta de se conduzirem durante as visitas nos diversos ambientes de internamento da Unidade, respeitando, sobretudo, as condições de saúde de cada paciente. “O intuito é o de promover conforto aos pacientes e familiares através da leitura, oração e louvores, levar palavras de incentivo, confortar, encorajar e ajudar o paciente a lutar pela vida com fé”, disse Maria das Graças Lima, enfermeira do NEP e uma das promotoras do evento. 

Os religiosos visitadores devem respeitar a religião de cada pessoa, levando apenas conforto espiritual àqueles que desejarem, oferecendo aconselhamento espiritual e apoio emocional tanto ao paciente e familiares, quanto aos profissionais de saúde.
60 pessoas inscreveram-se para o curso, que teve carga horária de 4 horas.

Graça, Juliana, Rita e Flávia dirigiram o curso

Ascom/HGVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário