quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NEP e Coordenação de Atendimento desenvolvem o PROJETO “POSSO AJUDAR”.

Humanizar a recepção é propósito do HGVC
O Hospital Geral de Vitória da Conquista – HGVC está implantando o projeto “POSSO AJUDAR?” como estratégia para aprimorar o atendimento, levando em consideração o contingente de pessoas que passam diariamente pela Unidade e a necessidade de organização do fluxo. O projeto “POSSO AJUDAR?”, elaborado pelo Núcleo de Educação Permanente, NEP, e pela Coordenação de Atendimento, surgiu a partir da iniciativa de servidores e gestores do HGVC que perceberam a existência de uma demanda de informações que não conseguia ser suprida pelos funcionários da instituição. Esta iniciativa faz parte da Política Nacional de Humanização, que visa promover a humanização no atendimento ao usuário do HGVC.

O “POSSO AJUDAR?” está inserido no acolhimento que é uma diretriz da PNH, uma vez que colabora para a melhoria da qualidade e da eficácia da atenção dispensada aos usuários. O curso foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro e foi oferecido aos profissionais da recepção, com palestras ministradas pelo NEP e pelo SIAST.

“O projeto é importante, pois promove um espaço de comunicação solidária, no qual o usuário pode expressar suas angústias, ser ouvido e acolhido, alcançando níveis de excelência no atendimento, e também atendendo as expectativas do gestor e da comunidade, contribuindo para a qualificação dos serviços do HGVC”, avaliou Valdenice Rocha, coordenadora do NEP.

Os pacientes do HGVC e seus familiares são orientados sobre o sistema de classificação de risco que é utilizado na emergência e têm acesso a informações sobre a rotina do hospital; sobre o local onde são realizadas as consultas e exames, oportunizando o diálogo e diminuindo a ansiedade. A proposta do POSSO AJUDAR é de um acolhimento diferenciado a pacientes e familiares.

Ascom/HGVC

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