quinta-feira, 15 de abril de 2010

HGVC realiza nova etapa de cursos para servidores


A "Agenda HGVC" (Hospital Geral de Vitória da Conquista) passou por mais uma etapa nesta terça-feira (14), com a realização do curso "Humanização Hospitalar", com a psicóloga Karine Barbosa. A humanização é mais uma temática importante no projeto da educação continuada do HGVC, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A Política de Humanização (PNH) existe desde 2003, com o objetivo de efetivar os princípio do SUS (Sistema Único de Saúde) no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

O Ministério da Saúde incentiva a Educação Continuada como uma estratégia para sensibilizar através da informação os gestores e funcionários chegando ao usuário uma assistência de qualidade.

Para a ministrante do curso, Karine Barbosa, a humanização é o ato de "humanar", tornar-se melhor como ser humano e também profissionais capazes, envolvidos no seu trabalho, e sobretudo éticos. "Um projeto nobre, onde a construção de GTH - Grupo de Trabalho de Humanização - precisa do apoio de todos os envolvidos na nossa instituição hospitalar, na verdade um trabalho de "formiguinha". Essa construção é a soma dos interesses que só tem um único objetivo, promover saúde", avaliou Karine.

A segunda etapa do curso acontece no próximo dia 20, às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário