quinta-feira, 15 de julho de 2010

Companhia de dança e teatro faz a alegria de pacientes no HGVC

Eles chegam cheios de graça com suas máscaras e chapéus coloridos, brincam com todos e de crianças a adultos fazem a alegria dos pacientes do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). E será assim a cada primeiro domingo do mês, quando o HGVC vai receber um reforço pra lá de especial no cuidado com os seus pacientes, resultado da parceria com a Companhia de Dança e Teatro Kadosh, da Igreja Batista Nova Sião.

O projeto ganhou nome bastante apropriado: UTI da Alegria. É composto por 13 jovens, estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Assistente Social e Administração, que se dividem pela pediatria, clínicas e UTI's, levando diversão e palavras de conforto aos pacientes.

"A recuperação através da alegria muito mais rápida", afirma Jersyca Firmino Brandão, estudante de Enfermagem da UFBA, umas das responsáveis pelo projeto em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do HGVC. "O projeto tem como objetivo levar alegria, palavras de esperança e acolhimento aos pacientes e acompanhantes, para que sua recuperação aconteça mais rapidamente", informa.

Durante sua passagem pelo hospital, a UTI da Alegria, com seus componentes vestidos de palhaços, contam histórias, levam brinquedos, fazem pinturas em folhas de papel e realizam trabalho de evangelização, "levando conforto e trazendo maior tranqüilidade, através da palavra do Senhor", concluiu Jersyca Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário