terça-feira, 20 de julho de 2010

HGVC recebe equipamentos do Ministério da Saúde

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), por indicação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), recebeu do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cinco respiradores pulmonares novos, entregues diretamente na unidade.

Os novos equipamentos para suporte avançado à vida são parte de uma estratégia de modernização, ampliação e qualificação da rede nacional de cuidados intensivos, e em cumprimento à Lei nº12.215, relativa ao enfrentamento da gripe A (Influenza H1N1), além da ampliação dos leitos de UTI neonatal.

Apesar da redução dos casos graves da gripe A, resultado do sucesso da campanha de vacinação e da qualificação da assistência, os recursos enviados pelo MS continuarão tendo relevância no combate à doença.

Os ventiladores da marca Servo-s destinados ao HGVC resultam de um investimento da ordem de R$ 170 mil, compostos por uma unidade básica, carro de transporte, braço articulado, mangueira de ar, mangueira de O2 e traquéia. No total, o Ministério da Saúde estará distribuindo 1.875 respiradores e 1.875 oxímetros em todo o país.

"A chegada destes equipamentos, que devem se incorporar como suportes fundamentais no combate à gripe A, é demonstração do esforço dos governos Federal e Estadual na luta contra esta pandemia", avaliou João Ricardo Barreto, coordenador de Patrimônio do HGVC. Barreto informa que os respiradores, equipamentos de última geração, estão acondicionados em local adequado, aguardando o suporte técnico para montagem e instalação nos setores indicados, para que “em breve estejam servindo aos usuários do sistema de saúde", concluiu.

Segundo o diretor do hospital, Gerardo Junior, brevemente estarão chegando mais aparelhos, como monitores e oxímetros, que também vão contribuir para os serviços no HGVC. "Esta é mais uma vitória do nosso hospital, por meio da parceria e comprometimento da Sesab e do Ministério da Saúde, na busca da melhoraria das condições de atendimento, oferecendo equipamentos que só vão contribuir para a melhoria dos serviços ao prestados aos usuários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário