segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hemoba alerta para doação de sangue


No período de férias a equipe de Hematologia e Hemoterapia da Bahia/Hemoba, unidade em funcionamento no Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC, alerta sobre as necessidades do banco de sangue. Nesse período, houve redução nos estoques do grupo negativo e o Hemoba precisa, com urgência, de doadores dos seguintes grupos: A negativo, B negativo, AB negativo e O negativo.

O banco de sangue da Hemoba atende não só o município de Vitória da Conquista, mas também cidades vizinhas, como Cândido Sales, Brumado e Barra do Choça. Além do HGVC, a Hemoba também atende o Hospital Municipal Esaú Matos, por isso, é necessário que o banco de sangue esteja sempre abastecido.

A assistente social da Hemoba, Elianna Tavares, informa que o tipo sanguíneo mais necessário na unidade é o O negativo, pois ele serve para todos os outros pacientes do grupo negativo. “ As doações devem continuar para que outras vidas também sejam salvas”, declara a assistente.

Critérios de doação - Peso mínimo de 50 quilos, idade entre 18 a 65 anos e com boas condições de saúde. Além disso, o doador tem que estar bem alimentado e não se esquecer de trazer um documento original com foto. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h da manhã. A doação de sangue salva muitas vidas, não deixe de doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário