sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Terapia Ocupacional auxilia na recuperação de pacientes


A Terapia Ocupacional/TO é um das atividades de destaque desenvolvidas pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. A equipe de terapeutas da unidade realiza um trabalho essencial à recuperação do paciente, com inúmeros resultados positivos.

Para oferecer um tratamento humanizado e de qualidade, o quadro clínico de cada paciente é avaliado diariamente pelas terapeutas, Amanda Letícia e Milena Carvalho. O objetivo desse trabalho é promover a qualidade de vida das pessoas que estão em tratamento. Dessa forma, a Terapia Ocupacional realizada no hospital reflete, diretamente, em alguns pontos fundamentais para a melhora do paciente.

A promoção da independência é um desses resultados positivos, possibilitando que o paciente não seja cuidado apenas pela equipe médica, mas também com a participação da família em determinadas atividades, como, por exemplo, o banho. Durante sua estadia na unidade e para diminuir o sofrimento de enfermo, os terapeutas ocupacionais do HGVC buscam aproximar os familiares do doente para que ele tenha uma recuperação mais rápida. Outro fator é a familiarização do paciente com o ambiente.

É através dessas atividades específicas que a TO procura ajudar as pessoas a alcançarem seu nível máximo de funcionalidade e independência. Além disso, busca também recuperar todas as funções humanas, através da elevação das ações motoras e mentais, reabilitação do corpo dentro das atividades promovidas, recuperando o paciente em sua totalidade.

O HGVC acredita no desempenho da terapia ocupacional, que contribui com muitas melhorias na unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário