quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HGVC parabeniza farmacêuticos da unidade


Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, comemora-se o dia do farmacêutico, profissão regulamentada há mais de 50 anos. O profissional dessa área estuda as substâncias químicas, com o objetivo de garantir a produção e utilização de remédios, cosméticos, alimentos e outros produtos com eficácia e segurança. O campo de atuação do farmacêutico é variado, podendo trabalhar não apenas com medicamentos, mas também com análises clínicas, alimentos, cosméticos ou na produção e desenvolvimento de produtos e fiscalização.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC parabeniza a equipe de farmacêuticos da unidade. A farmácia hospitalar é de extrema importância para o HGVC, pois é o local onde são armazenados todo os medicamentos utilizados, de acordo com o controle de qualidade. Além disso, os farmacêuticos são os responsáveis pela organização dos remédios, prevenindo para que não falte nenhum medicamento dentro do hospital.

Para realização de um trabalho de excelência, o HGVC conta com uma equipe de farmacêuticos qualificados. A coordenadora Juliana Pessoa é responsável pela organização do setor e os farmacêuticos Flávia Schettini e Márcio Teles completam a equipe, fazendo com que a farmácia hospitalar ofereça um atendimento de qualidade. Com conhecimento, habilidade e competência a equipe de farmacêuticos do HGVC contribui para a promoção da saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário