terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HGVC fornece manual de procedimentos à acompanhantes da UTI


Acreditando nos estímulos positivos da presença da família na recuperação do paciente, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva/UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC permite que todos os pacientes recebam visitas de parentes e amigos. No entanto, algumas medidas são necessárias para que esse contato ocorra.

Por conta disso, o HGVC está disponibilizando um manual para acompanhantes de UTI. A intenção do manual é alertar sobre os procedimentos essenciais às visitas na unidade de tratamento intensivo, visando o bem-estar físico e emocional dos pacientes e de seus familiares. A equipe do hospital oferece todo o material que deve ser utilizados pelos acompanhantes ou visitantes: álcool gel, luvas, capas, máscaras etc.

Para prevenir infecções, fator primordial para uma boa recuperação, algumas exigências devem ser obedecidas: lavar bem as mãos; não portar celular, relógios, anéis e pulseiras; não usar chapéus, boné, adornos, bermuda, mini-saia e chinelo; não trazer alimentos à unidade, exceto com orientação e supervisão da equipe. Além disso, deve-se evitar visitar o paciente se estiver com gripe, febre, tosse, entre outros e não circular por outros setores da unidade de saúde.

O manual será fornecido pela equipe da Terapia Ocupacional/TO na UTI, e também realizará reuniões com os visitantes e acompanhantes para maiores esclarecimentos. Além de fornecer o manual de procedimentos à acompanhantes e visitantes da UTI, a equipe do HGVC desenvolve um trabalho contínuo que visa o bem-estar e a qualidade no atendimento do paciente. Dessa forma, humanização e atenção integral são os princípios básicos de todas as ações realizadas na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário