As crianças internadas no HGVC receberam hoje a visita do Papai Noel. Ele veio todo animado e trouxe muitos presentes e esperança para aqueles que acreditam no Natal. Na oportunidade foram distribuídos lanches, entrega de presentes, pintura no rosto, brindes de biscuit e a participação de animadores que fizeram deste dia um dos mais felizes para muitos que estão seguindo tratamento.
Papai Noel distribuiu presentes conversando com todos e desejando muita saúde e paz. Maria Ilma, tia e acompanhante de R.L.S, de três anos, que se recupera na unidade hospitalar, falou da felicidade da sobrinha com a chegada do Papai Noel. “Minha sobrinha ficou tão feliz que pulava de emoção. Parecia que ela não estava acreditando no que via. Fiquei muito feliz por ela, quando abriu o presente ela adorou e não soltou mais”, declarou a tia.
Já para a dona de casa e acompanhante da mãe que está internada, Alane Marques, a confraternização natalina é um papel muito importante para a recuperação dos pacientes, pois muitos pensam que o hospital é apenas um lugar de doentes, sem saber que é um ambiente onde estamos buscando mais força. “ Temos que agradecer por esses momentos, pois eles são únicos, a festa foi muito especial para mim e minha mãe, tenho certeza na contribuição que esse momento trará para o tratamento de minha mãe e de todos os presentes”, afirmou bastante contente a dona de casa.
Como no Natal comemora-se o nascimento de Jesus Cristo, a esperança e a fé são renovadas e tornam-se mais fortes em nossos corações, motivo este de comemoração para os pacientes, funcionários e voluntários do HGVC que tem como objetivo essencial e principal tratar os enfermos com amor, otimismo, perseverança e qualidade no atendimento, sendo todos uma família unida.
Para a coordenadora do serviço social, Nori Chequer, esse foi um momento de confraternização entre todos os funcionários e pacientes. “Estamos sempre preocupados em trazer a família dos pacientes para dentro do hospital, pois sabemos que as visitas assim como os eventos minimizam a dor do paciente. As confraternizações servem para unir e trazer alegria à todos os nossos enfermos. No natal não podia ser diferente. Lembrar o nascimento de Cristo é renovar nossas forças para continuar nessa caminhada”, finalizou a coordenadora.
Parabéns pela matéria e pela festa. Não pude comparecer, mas só ouvi bons comentários.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo à todos, com muita Paz, Sabedoria e Felicidade!